28 de fevereiro de 2013

CARTAS COM SABOR A CHÁ











Recebi esta semana uma carta fantástica! Há já muito tempo que não recebia cartas deste tipo. Quem me escreveu foi a Mariana Mamede, uma menina cheia de vida e energia, que gosta de chá e de abraços e que teve a excelente ideia de criar o projecto "Cartas Cruzadas" o qual "tem como objectivo renovar o hábito de mandar cartas às pessoas". Fiquei entusiasmada com a ideia e  inscrevi-me neste seu projecto, três semanas depois, após muita expectativa e controlo cerrado à caixa de correio e ao carteiro, lá recebi a minha carta. Adorei tudo, o envelope, o selo, o carimbo dos correios, os mimos que vinham dentro e fora do envelope (nem o carteiro ficou esquecido!). Já lhe respondi :) Mandei uma foto da sua carta tirada no meu cantinho favorito da casa, o alpendre, onde me sento a apanhar sol sempre que ele espreita. Há muito tempo que eu não escrevia, foi um hábito que se perdeu. Ainda hoje guardo todas as cartas que recebi outrora... as de paixões platónicas, das amigas e amigos e até da minha mãe que me escreveu de vez em quando durante os três meses que passei na Alemanha ao abrigo do programa "Erasmus" em vésperas de terminar o meu curso... tenho-as dentro da minha caixa das recordações... que saudades tinha de as ler! Quem quiser participar basta seguir as indicações que a Mariana colocou no seu blogue Chá & Girassóis e já agora aproveitem e naveguem por lá, vão gostar, fala de chá, viagens, momentos, projectos, inspiração e muita muita alegria ^.^

This week I received an amazing letter! It’s been a while since I received such letters.  It was Mariana Mamede who wrote me, a girl full of life and energy, who likes tea and hugs and had the excellent idea of ​​creating the project "Cross Letters" which "aims to renew people’s habit of sending letters". I was thrilled with the idea and I enrolled in her project, three weeks later, after great anticipation and heavy control to the mailbox and the mailman, I received my letter. I loved everything on it, the envelope, the stamp, the postmark, the goodies that came inside and pampering outside (even the postman was not forgotten!). I have already replied :) I took a photo of her letter in my favorite corner of the house, the porch, where I sit to have some sun, whenever it lurks. It’s been a long time now since I wrote a letter; it was a lost habit. Even today I keep all the letters I received once ... the Platonic love ones, from friends and even my mother´s ones, who wrote me during the three months I spent in Germany under the "Erasmus" program on the verge of finishing my course ... they are inside my memories box, I missed reading those! Anyone who wants to participate on the project, just follow Mariana’s directions on her blog Chá & Girassóis and on your way, take a look, it speaks of tea, trips, moments, projects, inspiration and lots, lots of joy ^.^

1 comentário:

  1. Muito obrigado pela referência doce Cristina :) * Já agora adorei descobrir o teu blogue! Este projecto mostra-me cada vez mais coisas ainda mais lindas.
    http://letsmaketeanotwar.blogspot.com

    ResponderEliminar